A Secretaria de Educação está formando uma equipe de trabalho para organizar a Feira do Livro, que contará com a presença de escritores de outras cidades e valorizará também a literatura regional. Focada em dois eixos principais: alunos e educadores, Feira deverá concentrar inúmeras atividades, como oficinas, palestras, espaços lúdicos e contatos diversos.

Por um lado a pasta que fortalecer o contato dos professores de Língua Portuguesa com autores conhecidos do público, com o intuito de valorizar a imaginação e a criatividade no processo de aprendizagem. “Temos consciência que a construção de um futuro melhor para nosso país começa pelo incentivo à leitura e precisamos preparar nossos professores para atuar forte nesta área”, observa a secretária.

Igualmente, o evento terá como missão dar visibilidade e valor ao potencial dos jovens estudantes de Santa Rosa. Somente da rede municipal, no ano passado, a Santa Rita, a Paul Harris e a Candeia lançaram livros com produção textual dos alunos. O mesmo ocorre em escolas particulares, como Da Paz, Concórdia e Liminha. Esses jovens autores terão seus momentos de brilho e receberão atenção especial.