Questões relacionadas ao clima e a tradição da época em que se realiza a feira também foram avaliados. A partir de agora, com data definida, já começamos a contar os dias para a próxima edição da Fenasoja e seus preparativos começam a tomar maior intensidade”, destacou Racho.
Na pauta constava ainda uma discussão sobre a definição do mote da próxima feira. A equipe discutiu diversos aspectos, entre eles, a importância e relação da soja com o desenvolvimento sócio-econômico regional e o papel da feira no cenário nacional. “Estamos buscando um mote que represente a importância da soja e da própria feira na economia regional. As palavras-chaves e os objetivos centrais já foram levantados. Em breve teremos uma definição com relação a esse tema”, destacou Cleo Rockembach, coordenador- geral do evento.
A reunião teve a participação de membros do CCP – Conselho Consultivo Permanente da feira, composto por ex-presidentes e lideranças locais, os quais auxiliaram a atual Comissão Central nas discussões apresentadas. Ficou definido, ainda, o calendário de reuniões e eventos até abril de 2008, seguindo-se um planejamento estratégico que caracteriza o profissionalismo e a organização da Fenasoja.
